Casa Jorge Amado terá visitação gratuita no Dia Internacional de Museus, 18 de maio

Casa Jorge Amado terá visitação gratuita no  Dia Internacional de Museus, 18 de maio 1

Um dos mais importantes equipamentos do turismo cultural de Ilhéus, a Casa de Cultura Jorge Amado, estará aberta para visitação gratuita neste sábado, 18 de maio, das 9 às 17 horas, quando é comemorado o Dia Internacional de Museus. A atividade insere a cidade na programação da 17ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), com a participação de 1.114 instituições de cultura de todo o país.

Segundo o Ibram, acontece em todo o Brasil, de 13 a 19 de maio, 3.222 atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas e exibição de filmes. O secretário municipal de Cultura, Pawlo Cidade, destaca que os museus são pontos de memória que precisam ser continuamente reverenciados.

O museu da Casa de Cultura Jorge Amado fica localizado na Rua Jorge Amado, centro histórico de Ilhéus, no palacete construído em estilo neoclássico no final da década de 1920, onde o escritor passou parte da infância e adolescência. O equipamento mantém exposição de roupas, fotos, histórico dos pais e da infância, além de vídeos sobre o escritor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Life Saúde
Life Saúde