
Equipe de Agentes de Combate às Endemias estão agindo com maior rigor em Ilhéus para evitar avanço da Dengue, Zika e Febre Chikungunya.
Na última quinta-feira, agentes de endemias, iniciaram uma grande ação no bairro do Jardim Atlântico, que têm índice alto, conforme o Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti (LIRAa), a ação atingiu imóveis residenciais, comerciais e terrenos baldios. A meta é eliminar todos os focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de várias doenças.
O Coordenador de Endemias, Roberto Reis lembra que, durante todo o ano, equipes da Secretaria de Saúde desenvolvem ações na cidade, buscando a eliminação de focos de mosquitos. São mutirões de limpeza, palestras educativas, visitas domiciliares, entre outras, mas o apoio importante vem da própria comunidade, que não deve em hipótese alguma deixar água parada, finalizou.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.