Uma tartaruga-verde foi encontrada morta na praia de São Domingos, em Ilhéus, no domingo (4). Segundo o projeto A-mar, responsável pelo monitoramento das praias e conservação da biodiversidade costeira e marinha no litoral sul da Bahia, 60 tartarugas foram encontradas mortas neste ano.
De acordo com o médico veterinário e subcoordenador do projeto, Wellington Laudano, o animal foi encontrado com marcas de emalhe incidental em rede de pesca durante o monitoramento diário da equipe. “Ela sofreu uma embolia gasosa e morreu por afogamento. Além disso, a tartaruga ingeriu muito plástico”, relata.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Ainda de acordo com Laudano, a maioria das tartarugas achadas mortas são encontradas entre Itacaré e Ilhéus. Em relação ao mesmo período no ano passado, o veterinário constatou o aumento do número de casos. “Houve aumento e uma das causas é a pesca feita de forma negligente, além da falta de fiscalização”, informou o BN.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.