Fundação Cargill abre inscrições para Edital com foco em Alimentação em Ilhéus

Fundação Cargill abre inscrições para Edital com foco em Alimentação em Ilhéus 1

A Fundação Cargill, instituição que tem como foco a promoção da alimentação segura, sustentável e acessível, está com inscrições abertas para a 5ª edição do seu edital. O objetivo da iniciativa é auxiliar organizações sociais, startups e instituições de ensino superior e pesquisa, que tenham projetos na área da alimentação. As inscrições são gratuitas e irão até às 18h do dia 20 de maio 2019 (horário de Brasília), exclusivamente por meio do preenchimento integral do formulário online disponível em www.alimentacaoemfoco.org.br. O regulamento também pode ser acessado no mesmo site.

Nesse ano, serão selecionados até 15 projetos, que estejam num raio de até 150 km no entorno das unidades e escritórios da Cargill, para receberem aportes de R$ 50 mil à R$ 200 mil. As propostas serão avaliadas pela inovação aplicada; ao alinhamento e coerência com a própria organização e missão da Fundação Cargill; à consistência do planejamento e gestão; ao impacto e relevância frente ao contexto local em que se pretende atuar; ao potencial de escala e consequente transformação social; e aos fatores que assegurem a continuidade da iniciativa. Os projetos selecionados, assim como os nomes das organizações de origem, serão divulgados no site Alimentação em Foco até dezembro 2019.

“Nossa ideia é agregar iniciativas que tragam inovação e possam ser replicadas em maior escala, além de fomentar cada vez mais o empreendedorismo em toda a cadeia da alimentação”, explica Yuri Feres, presidente da Fundação Cargill.

Confira as regiões nas quais serão aceitos os projetos: Barreiras (BA), Ilhéus (BA), Itumbiara (GO), Rio Verde (GO), Goiânia (GO), Balsas (MA), Uberlândia (MG), Três Lagoas (MS), Primavera do Leste (MT), Sinop (MT), Santarém (PA), Maringá (PR), Castro (PR), Ponta Grossa (PR), Toledo (PR), Paranaguá (PR), Porto Velho (RO), Chapecó (SC), Porto Ferreira (SP), Itapira (SP), Campinas (SP), Mairinque (SP) e São Paulo (SP).

Clique aqui e veja o edital de projetos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *