
A Caixa Economica Federal lançou nesta segunda-feira (15/04) o Cartão de Crédito Consignado, produto disponibilizado inicialmente aos beneficiários do INSS. A taxa de juros será de 2,85% ao mês e o limite de crédito pode ser de até 1,4 vezes o valor do benefício.
De acordo com a Caixa, primeiramente, o produto será ofertado nas agências de Brasília e a expectativa é que até junho seja expandido para todo o país. O cartão pode ser usado para compras, pode disponibilizar 95% do limite para crédito em conta, não tem cobrança de anuidade e pode ser utilizado no exterior, entre outras vantagens.
CANAL NO WHATSAPP:
Receba as notícias de Ilhéus e região em tempo real.
Clique aqui e participe!
SIGA NO INSTAGRAM:
Acompanhe fotos, vídeos e os bastidores do Ilhéus.Net.
Siga @ilheusnet agora!
Ainda conforme o banco, será utilizada uma margem consignável específica para o produto de 5% do valor do benefício, que não concorre com o limite de 30% do empréstimo consignado. Será possível ainda receber em conta até 95% do limite concedido para o cartão. Os beneficiários do INSS poderão contratar sem a necessidade de receber o benefício na CAIXA. No ato da contratação, o cliente interessado será informado sobre todas as condições de uso do produto, além de ser orientado a pagar o valor total da fatura, como forma de promover a educação financeira dos clientes, incentivando a utilização consciente do crédito.
Segundo o vice-presidente de Produtos de Varejo da CAIXA, Julio Cesar Volpp Sierra, a previsão é que, a partir do segundo semestre, o produto compreenda mais convênios, entre entes públicos e privados. “Esse é um segmento estratégico e que não encontra essa solução de crédito no mercado de forma abrangente. Hoje, temos cerca de 21 milhões de aposentados e pensionistas que não têm esse produto. É esse público que queremos atingir”, explica.
Outras vantagens:
Os clientes que contratarem o cartão também contarão com o check-up lar, em que poderão solicitar serviços de reparos domiciliares, como chaveiro, troca de lâmpada, conserto de encanamento, entre outros.
Além disso, o cartão, que será da bandeira Elo, possibilitará aos clientes acesso a uma plataforma de descontos, com diversos produtos e serviços disponíveis.
Informações do Simões Filho

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Ufologia, Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.