Um grupo de advogados e advogadas trabalhistas de 15 estados brasileiros lançará, no próximo dia 11 de abril, em São Paulo, a Rede Lado, que tem como objetivo unir forças na defesa da democracia e do Direito do Trabalho, atuando de forma conjunta em benefício da sociedade. A Rede Lado conta com 23 escritórios, que vão manter sua individualidade e autonomia, mas com trocas de experiências profissionais, consolidando um conceito de advocacia comprometida, ágil, cooperativa, e tecnologicamente a serviço de um ecossistema que preserva os valores humanistas essenciais à advocacia.

Os escritórios têm histórico em comum, ligados à defesa de uma sociedade igualitária, dos direitos humanos, da cidadania, da solidariedade, do direito dos trabalhadores e de suas organizações sindicais.

E os números impressionam: com a criação da Rede Lado, serão mais de 150 entidades de organização da classe trabalhadora vinculadas às assessorias, entre Sindicatos, Associações, Federações e Central Sindical. Mais de 60 mil processos ativos. Além de 250 advogados vinculados.

– A Lado nasce com um objetivo bem definido de defesa e promoção dos Direitos Sociais; é a congregação de escritórios de advocacia que, historicamente, sempre pautaram a sua atuação jurídica em favor dos trabalhadores e trabalhadoras e se posicionaram, politicamente, em favor da democracia, da igualdade social e do respeito aos direitos fundamentais – ressalta a advogada Jane Gizzi, do escritório curitibano Allan, Salvador e Mendonça Advogados Associados.

O advogado Nilo Beiro, do escritório LBS – Loguercio Beiro e Surian Sociedade de Advogados (Brasília, Campinas, São Paulo e Goiânia), define a Rede Lado como um canal para o compartilhamento de soluções.

– Temos, como meta, colocar em prática um conceito de advocacia ágil e tecnologicamente desenvolvida, comprometida com uma visão de sociedade mais igualitária, fraterna e democrática – destaca Nilo, que atua em Campinas.

Do escritório Melo e Isaac Advogados, de Salvador/BA, o advogado Eusébio Carvalho reafirma a importância do grupo. “Somos, sobretudo, pessoas com princípios e ideias semelhantes e que sentem que a união de esforços é fundamental para exercermos nossa missão, que é a defesa dos direitos sociais”.

A Rede Lado é formada pelos escritórios:  AVM Advogados Associados – Porto Alegre/RS; SSBR – Stamato, Saboya, Bastos & Rocha Advogados Associados – Rio de Janeiro/RJ; LBS – Loguercio, Beiro, Surian Sociedade de Advogados – Brasília, Campinas, São Paulo e Goiânia; Allan, Salvador e Mendonça Advogados Associados – Curitiba/PR; Ramos Filho, Gonçalves e Auache Advogados Associados – Curitiba/PR; Melo e Isaac Advogados – Salvador/BA; Humberto Marcial Advogados Associados – Belo Horizonte/MG; CCM – Camargo, Catita, Maineri Advogados Associados – Porto Alegre/RS; DVH e Advogados Associados S/S – São Leopoldo e Sapucaia do Sul/RS; Carlos Chagas Advocacia Trabalhista e Sindical – Fortaleza/CE; Nuredin Ahmad Allan Advogados Associados – Curitiba/PR; Advocacia Scalassara e Associados – Londrina/PR; Ramos Filho, Wagner Parrot Sociedade de Advogados – Juiz de Fora/MG; Mello, Zilli, Schmidt e Prado Advogados Associados – Florianópolis/SC; Galindo, Falcão e Gomes Advogados Associados – Recife/PE; Arnon Nonato Marques Advogados Associados – Ilhéus/BA; Geraldo Marcos Leite de Almeida e Advogados Associados – Belo Horizonte/MG; Fagundes, Schneider e Advogados Associados – Novo Hamburgo/RS; Britto, Inhaquite, Aragão, Andrade e Advogados Associados – Aracaju/SE; WFK, Weyl Freitas Kahwage David e Vieira Advogados Associados – Belém/PA; Fonseca Advogados – Juiz de Fora/MG; e Higino Amazonas e Araújo Advogados Associados – Vitoria da Conquista/BA.

Serviço:

Lançamento Rede Lado

Dia 11 de abril, às 20h30.

Rua Haddock Lobo, 75, Cerqueira César, São Paulo.

Informações do Brasil de Fato

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *