Os usuários do SUS residentes em Ilhéus e nas sete cidades pactuadas contam, desde a semana passada, com um calendário criado pela Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), para informar a agenda diária das especialidades médicas que atendem na Policlínica Municipal e nas clínicas conveniadas ao SUS no município, além dos exames de média e alta complexidade ofertados. Essa marcação de consultas e exames, é feita nos 44 postos de saúde espalhados pelo município.
Segundo explica o diretor da Central de Regulação, Fábio Mantena, o objetivo dessa marcação nos postos é garantir o atendimento do SUS a toda população, de forma humanizada, a fim de evitar filas e conflitos de informações. “Por exemplo, a consulta para neurologista só está disponível às quartas-feiras, então não adianta tentar marcar em outro dia da semana”, esclarece o diretor.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
A iniciativa integra a Campanha “Menos Fila, Mais Saúde”, criada conjuntamente pela Central de Regulação e Secretaria de Comunicação Social (Secom). Intitulado “Que Dia Marca o Que?”, o calendário está sendo amplamente divulgado pela Central de Regulação nas redes sociais.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.