SECRETARIA DE SAÚDE LANÇA CRONOGRAMA PARA FACILITAR MARCAÇÃO DE SERVIÇOS NOS POSTOS DE SAÚDE DE ILHÉUS

SECRETARIA DE SAÚDE LANÇA CRONOGRAMA PARA FACILITAR MARCAÇÃO DE SERVIÇOS NOS POSTOS DE SAÚDE DE ILHÉUS 1

Os usuários do SUS residentes em Ilhéus e nas sete cidades pactuadas contam, desde a semana passada, com um calendário criado pela Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), para informar a agenda diária das especialidades médicas que atendem na Policlínica Municipal e nas clínicas conveniadas ao SUS no município, além dos exames de média e alta complexidade ofertados. Essa marcação de consultas e exames, é feita nos 44 postos de saúde espalhados pelo município.

Segundo explica o diretor da Central de Regulação, Fábio Mantena, o objetivo dessa marcação nos postos é garantir o atendimento do SUS a toda população, de forma humanizada, a fim de evitar filas e conflitos de informações. “Por exemplo, a consulta para neurologista só está disponível às quartas-feiras, então não adianta tentar marcar em outro dia da semana”, esclarece o diretor.

A iniciativa integra a Campanha “Menos Fila, Mais Saúde”, criada conjuntamente pela Central de Regulação e Secretaria de Comunicação Social (Secom). Intitulado “Que Dia Marca o Que?”, o calendário está sendo amplamente divulgado pela Central de Regulação nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *