:: Colunistas
::Publicidade

ILHÉUS: COMUNIDADE RECLAMA DE ABANDONO DA ESCOLA MUNICIPAL DO IGUAPE

ILHÉUS: COMUNIDADE RECLAMA DE ABANDONO DA ESCOLA MUNICIPAL DO IGUAPE 1

Mães de alunos e demais membros da comunidade do bairro Iguape denunciaram para a nossa redação, nesta quinta-feira (14), o abandono e o descaso com a Escola Municipal do Iguape, em Ilhéus. Em agosto do ano passado, o telhado de algumas salas desabou e deixou os alunos sem locais para estudar e até hoje os alunos estão sofrendo com esta situação.

Na época a Secretária de Educação de Ilhéus, Eliane, afirmou que a escola foi uma das muitas reformadas de forma irregular pela administração de Jabes Ribeiro, em 2016, e já estaria no cronograma de reformas do prefeito Mário Alexandre, com obras previstas para iniciar no mesmo mês de Agosto. Mas segundo as denúncias, estas reformas nunca foram concluídas e os alunos estão encontrando contratempos para estudar.
 

Segundo uma das mães, a prefeitura chegou a afirmar para a comunidade que entregaria as salas reformadas após o Carnaval, as obras chegaram a ser iniciadas e nunca foram concluídas. Como solução temporária, a escola colocou os alunos juntos gerando o superlotamento das salas restantes.

No local onde ficava as salas em que o telhado cedeu, somente entulhos e sujeira se acumulam. Nas imagens é possível ver as telhas antigas quebradas no chão e partes do forro antigo deixados de forma imprópria no local.

Confira abaixo as imagens da atual situação da Escola Municipal do Iguape.

ILHÉUS: COMUNIDADE RECLAMA DE ABANDONO DA ESCOLA MUNICIPAL DO IGUAPE 2

ILHÉUS: COMUNIDADE RECLAMA DE ABANDONO DA ESCOLA MUNICIPAL DO IGUAPE 3

Informações do Ilhéus 24h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Life Saúde
Life Saúde
::Publicidade