Mães de alunos e demais membros da comunidade do bairro Iguape denunciaram para a nossa redação, nesta quinta-feira (14), o abandono e o descaso com a Escola Municipal do Iguape, em Ilhéus. Em agosto do ano passado, o telhado de algumas salas desabou e deixou os alunos sem locais para estudar e até hoje os alunos estão sofrendo com esta situação.
Na época a Secretária de Educação de Ilhéus, Eliane, afirmou que a escola foi uma das muitas reformadas de forma irregular pela administração de Jabes Ribeiro, em 2016, e já estaria no cronograma de reformas do prefeito Mário Alexandre, com obras previstas para iniciar no mesmo mês de Agosto. Mas segundo as denúncias, estas reformas nunca foram concluídas e os alunos estão encontrando contratempos para estudar.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Segundo uma das mães, a prefeitura chegou a afirmar para a comunidade que entregaria as salas reformadas após o Carnaval, as obras chegaram a ser iniciadas e nunca foram concluídas. Como solução temporária, a escola colocou os alunos juntos gerando o superlotamento das salas restantes.
No local onde ficava as salas em que o telhado cedeu, somente entulhos e sujeira se acumulam. Nas imagens é possível ver as telhas antigas quebradas no chão e partes do forro antigo deixados de forma imprópria no local.
Confira abaixo as imagens da atual situação da Escola Municipal do Iguape.
Informações do Ilhéus 24h
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.