A primeira edição do Torneio de Pesca do Satélite Remo acontece neste sábado, 23 de março, de 14h às 17h30, no centro histórico de Ilhéus, com concentração no Office do Satélite (container localizado no antigo porto), onde também já estão acontecendo as inscrições. Para além da prática esportiva, o objetivo do evento é mostrar o quanto o município pode atrair com turismo náutico, campeonatos de canoagem com a revitalização e recuperação do Satélite Remo, e os esportes que usam caiaques, stand up paddle, hobie cat e jet ski. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (73) 99962-3463.

Outro importante viés do torneio é chamar atenção para a importância de refletir a viabilidade do transporte hídrico na área e a preservação dos rios que chegam à Baía do Pontal e do manguezal no estuário.

Com a prática, será possível observar a piscosidade do ambiente, mesmo com tamanha agressão, tendo esgotamento sanitário sendo jogado nos rios, Santana, Cachoeira e Itacanoeira, cuja mata ciliar poderá desaparecer com os mangues por estarem sendo aterrados e invadidos pela  ocupação irregular com moradia.

O Instituto Nossa Ilhéus apoia o torneio, assim como apoiou a Limpeza coletiva da Baía do Pontal – proposta pelo Grupo Amigos da Praia (GAP) – como parte da sua linha de atuação ‘Educação para Cidadania’, entendendo que eventos como este potencializam o sentimento de pertencimento e a consequente atenção e cuidado dos cidadãos em relação à sua cidade e ao que é público. Também destaca que o evento pode atrair turistas em busca das belezas naturais, como já acontece na Lagoa Encantada, no Rio do Engenho e no pôr do sol na Sapetinga.

 

 

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *