No momento do incêndio, os alunos estavam em aulas. Cinco deles precisaram ir para uma unidade hospitalar após inalarem fumaça. — Foto: Arquivo Pessoal

Um incêndio de grandes proporções atingiu a vegetação que fica na aldeia indígena Caramuru, em Pau Brasil, na quinta-feira (14).

Segundo os moradores, o incêndio começou por volta das 18h, quando as chamas se aproximaram das casas e do Colégio Estadual da Aldeia Indígena Caramuru Paraguaçu, que estava em aula no momento.

Cinco estudantes, incluindo uma gestante, foram levados para uma unidade hospitalar da região. Quatro vítimas foram liberadas no mesmo dia, enquanto a grávida precisou ficar em observação. Não há informações sobre o estado de saúde dela.

De acordo com o Corpo de Bombeiros da região, os agentes foram acionados, mas quando chegaram no local o incêndio tinha sido controlado pelos próprios moradores, por volta das 20h30. Não há informações sobre feridos.

Em Ilhéus, uma área indígena próximo a Olivença, na região de Curupitanga, teve um incêndio na mata, mas foi controlada pelo ação do Corpo de bombeiros.

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *