
Um incêndio de grandes proporções atingiu a vegetação que fica na aldeia indígena Caramuru, em Pau Brasil, na quinta-feira (14).
Segundo os moradores, o incêndio começou por volta das 18h, quando as chamas se aproximaram das casas e do Colégio Estadual da Aldeia Indígena Caramuru Paraguaçu, que estava em aula no momento.
Cinco estudantes, incluindo uma gestante, foram levados para uma unidade hospitalar da região. Quatro vítimas foram liberadas no mesmo dia, enquanto a grávida precisou ficar em observação. Não há informações sobre o estado de saúde dela.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
De acordo com o Corpo de Bombeiros da região, os agentes foram acionados, mas quando chegaram no local o incêndio tinha sido controlado pelos próprios moradores, por volta das 20h30. Não há informações sobre feridos.
Em Ilhéus, uma área indígena próximo a Olivença, na região de Curupitanga, teve um incêndio na mata, mas foi controlada pelo ação do Corpo de bombeiros.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.