:: Colunistas
::Publicidade

Abertas inscrições para seminário sobre o futuro dos portos da Bahia

Porto de Ilhéus

Foto: Ed Ferreira

Estão abertas as inscrições gratuitas para o Bahia de Todos os Portos, seminário de divulgação do plano de desenvolvimento para os próximos 20 anos dos ancoradouros de Salvador, Ilhéus e Aratu-Candeias. Os interessados em conhecer as oportunidades de negócio nestes locais podem acessar o site.

O evento da Companhia das Docas do Estado da Bahia (CODEBA) será realizado na próxima sexta-feira (15), das 8h às 19h, no Hub Salvador, no bairro do Comercio. O Bahia de Todos os Portos é uma oportunidade para quem quer conferir o portfólio de investimentos nos portos da Bahia ou para conhecer o grande potencial de investimentos privados e geração de novos negócios.

Logo após o credenciamento, a programação começa às 8h30 com uma mesa de abertura. Em seguida, às 9h, uma palestra magna será realizada sobre as diretrizes da política portuária nacional, com Diogo Piloni e Silva, secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura.

Às 10h, Rondon Brandão do Vale, diretor-presidente da Codeba, ministrará uma segunda palestra sobre oportunidades de investimentos nos Portos da Bahia. Para encerrar as atividades da manhã, Joaquim Vieira Ferreira Levy, presidente do BNDES, explanará, às 11h15, sobre linha de créditos para investimentos portuários privados.

Durante à tarde, a programação retorna com a realização de três painéis. O primeiro, às 14h, será sobre novas perspectivas de investimentos privados no porto de Aratu-Candeias. Adary Oliveira, presidente da Associação Comercial da Bahia, será o mediador.

Já o segundo será às 15h sobre as melhorias na infraestrutura do Porto de Ilhéus. A mediação deste ficará a cargo de Eduardo Ledi, da Empresa Bahia Mineração (BAMIN).

O terceiro abordará o Porto de Salvador e suas perspectivas de projetos, às 15h30. Este último painel será mediado por Marcos Galindo, coordenador do Comitê de Portos da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb).

O evento continua sua programação com a palestra Porto 4.0 – Automatização e Informatização Portuária, com Fernanda Rumblesperger, diretora de Gestão e Modernização Portuária da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários.

Está prevista para as 17h uma mesa de debates sobre investimentos no Portos Públicos da Bahia. Os convidados são Daniel Lustosa, diretor de negócios da J. Macedo, João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia e Mauro Guimarães Pereira, superintendente Geral do COFIC. O presidente interino do Conselho de Administração da Codeba, Augusto Cesar, será o moderador.

O enceramento do evento será feito por Rondon Brandão do Vale, com previsão para as 18h30. Toda programação está disponível também no endereço www.especiais.correio24horas.com.br/seminariocodeba/.

Informações do Correio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Life Saúde
Life Saúde
::Publicidade