Uma tartaruga juvenil foi encontrada ferida, em uma praia de Canavieiras, na noite de quarta feira (6). Conforme o Projeto A-mar, que monitora os animais na região, a tartaruga se recupera à base de soro fisiológico.
De acordo com o Projeto A-mar, o animal foi encontrado por um voluntário, levado para a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) e depois foi transferido para a sede do grupo, em Ilhéus.
A Ong informou que a tartaruga, que foi batizada como “Nina”, ficou encalhada por vários dias.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Segundo informações sobre o Projeto A-mar, além de Nina, outra tartaruga foi encontrada morta na Praia do Sul, em Ilhéus, na manhã desta quinta-feira (7). O animal foi a 46º achado morto na região, este ano.
Ainda de acordo com o grupo, o animal é da espécie “pente”, que está ameaçada de extinção. A tartaruga foi encontrada com marcas de redes de pesca no pescoço, além de marcas de impacto em hélice de barco no casco, nadadeiras e na cabeça, que sangravam bastante, informou o G1.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.