Alegria e descontração não vão faltar neste fim de semana em Ilhéus. Quem garante são os foliões dos blocos carnavalescos sem cordas e seguranças, que prometem agitar no próximo sábado e domingo (23 e 24), os moradores dos bairros Pontal, Hernani Sá (Urbis) e centro. Os blocos de rua ganham cada vez espaço mais na cidade, movimentam o turismo e a economia local. A programação momesca está recheada e tem opões para todo tipo de público.
As Muringuetes, composto por foliões travestidos de mulheres, sairá pelas ruas do bairro Pontal no sábado (23), com concentração em frente à lanchonete Larika, às 12 horas. O bloco sairá com o cantor Abdias (banda Chupeta de Ganso). A partir das 15 horas, o bloco Vaca de Divinas Tretas, protagonizado por mulheres, estreia saindo da orla da Sapetinga com destino à praça São João Batista, ao som do cantor Eddy, da banda Via de Acesso.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O Carnaval é uma grande festa popular vivenciada na alma do povo. O bairro Hernani Sá será tomado pelas tradicionais marchinhas que lembram os antigos carnavais de clube, além do som eletrizante do minitrio e das bandas locais. A programação inicia às 17 e se encerra às 23 horas. Ao todo, se apresentam quatro blocos e atrações como Lê Bandê, Sensação do Arrocha, Josy Costa, entre outros.
No domingo (24), às 15 horas, é a vez de Os Caretas. A criatividade entre eles não falta. Segundo os organizadores, este ano, o bloco contará com um espaço privativo no Lava Beer, na Praça do Cacau, centro. Fundado pelo trio de amigos, Henrique Almeida, Berá Rabat e pelo saudoso Martone Café, no início, não passava de uma brincadeira, mas com o passar dos anos, atraiu grande número de foliões.
De volta à Urbis, os moradores recebem mais quatro blocos, que brincam das 17 às 21 horas, no domingão da folia, sob o comando das bandas Top Gan, Batuk Bom e das populares marchinhas. A Prefeitura de Ilhéus vai garantir serviços essenciais de saúde, trânsito e segurança, oferecidos à população durante os tradicionais desfiles dos blocos carnavalescos.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.