Uma representação contra o ex-prefeito e o seu vice, foi protocolada pela Direção do Partido Socialismo e Liberdade – PSOL, na Polícia Federal, na sexta feira (15), e no Ministério Público Estadual, na segunda feira (18). As contas da prefeitura de Ilhéus referente ao ano de 2016, foram analisadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios – TCM, e foram reprovadas devido às inúmeras irregularidades encontradas.
Além de ter as contas reprovadas, o TCM estabeleceu e fixou altos valores em multas, determinando assim, a Devolução de mais, de R$ 2 Milhões ao Erário Municipal. Vale salientar que, segundo consta no relatório do TCM, o Ministério Público de Contas (MPC) emitiu o Parecer nº 1374, opinando pela rejeição das Contas e pedindo representação ao Ministério Público Estadual, providencia essa que, o PSOL já solicitou.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O PSOL entende que, as penalidades devam alcançar o prefeito e também o vice Cacá, isso porque o prefeito Jabes Ribeiro, pediu afastamento do cargo para tratamento médico e o seu vice Carlos Machado Andrade Filho “Cacá” assumiu, passando ser o gestor e ordenador de despesas da prefeitura de Ilhéus, isso aparece bem claro nos meses de maio, junho, julho, agosto, setembro e outubro/2016, razão pela qual, o PSOL pede punição tanto para o prefeito, quanto para o vice, que atuou em seis meses do exercício administrativo da prefeitura municipal de Ilhéus, naquele ano.
Jorge Luiz, presidente do partido no município, e ex-candidato a prefeito de Ilhéus pelo PSOL, entende que, a população não pode ficar no prejuízo, é preciso medidas enérgicas para que, as irregularidades apontadas pelo TCM não fique impune. Para Jorge, a punição solicitada é uma das formas de proteger o Erário Municipal contra as ações dos maus gestores que, infelizmente, tem assumido a prefeitura de Ilhéus nas últimas décadas e deixado rastros destrutivos na gestão pública municipal que afetam diretamente a população, em especial os mais necessitados da presença de políticas públicas.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.
Concordo c essa ação d PSOL, porém, acho q o senhor Jorge Luiz não tem moral nenhuma, p questionar a administração de Jabes Ro(i)beiro.
Parabéns Psol e parabéns Jorge Luis você é uma pessoa que nunca assumiu cargo publico na prefeitura de Ilhéus e por isso tem muito respaldo moral sim, a muitos anos acompanho seu trabalho combatendo os corruptos dessa cidade, se todos os outros politicos de Ilheus se juntasse para fazer como você faz a situação da cidade poderia estar melhor, continue firme.