O responsável pelos pássaros, um homem de 37 anos, foi autuado por crime ambiental.
Na manhã de hoje (21), Policiais Rodoviários Federais resgataram três pássaros conhecidos popularmente como papa-capim-de-coleira. A ação foi registrada por volta das 8h, no KM 506 da BR 101, trecho do município baiano de Itabuna.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Após denúncia, os PRFs abordaram um ônibus de transporte interestadual de passageiros, que fazia a linha Rio de Janeiro (RJ) x Aracaju (SE). Durante a fiscalização, identificaram o indivíduo em posse dos animais.
Questionado pelos agentes sobre a origem das aves, o passageiro informou que ter adquirido os animais há 02 meses, na cidade de Macaé (RJ), sem documentação ambiental. Relatou ainda que pretendia transportá-las para Catu (BA).
Os pássaros foram encaminhadas para o órgão ambiental local, informou Agência Sertão.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.