Navio que passou por Ilhéus teve surto de Sarampo, e não de Rubéola confirma autoridades de Saúde de SP

Foto: Cristine Rochol/PMPA

Autoridades sanitárias determinaram a quarentena de ao menos 16 tripulantes do transatlântico Seaview, um dos maiores navios de cruzeiro a operar na costa brasileira, nesta terça-feira 19. Após suspeita de um surto de rubéola, oito deles foram diagnosticados com sarampo, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo.

O cruzeiro tinha um show do cantor Wesley Safadão na programação. A princípio, a MSC Cruzeiros, responsável pela embarcação, não confirmou se o artista permanece no navio. O jornal O Estado de S. Paulo, porém, diz que Safadão segue a bordo, isolado dos passageiros em quarentena.

O transatlântico, que nesta terça chegou a Santa Catarina, deve retornar para Santos na quarta-feira 20. Na cidade paulista, é esperado que aproximadamente 10 mil pessoas sejam vacinadas.

Na tarde desta terça-feira, o cantor Wesley Safadão postou uma foto em uma piscina, aparentemente do navio, em suas redes sociais – mas não se pronunciou sobre o incidente.

Informações da Veja e Estado de São Paulo

Só para entender: O Navio MSC Seaview atracou em Ilhéus na última quarta-feira (13).

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2019/02/navio-que-passou-por-ilheus-teve-surto-de-sarampo-e-nao-de-rubeola-confirma-autoridades-de-saude-de-sp.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.