A China Communications Construction Company (CCCC) está se preparando para concorrer a um projeto-ponte de US $ 1,4 bilhão no Brasil, de acordo com reportagens da imprensa local.
Os relatórios dizem que a empresa planeja apresentar uma proposta conjunta com a China Railway Construction Corporation, se os dois lados concordarem com os termos.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
A ponte seria localizada no estado da Bahia, no leste do país, e ligaria o continente com a cidade de Vera Cruz, na ilha de Itaparica.
A ponte de 12,4 km, que está sendo discutida desde a década de 1960, seria desenvolvida como uma parceria público-privada, com o vencedor recebendo US $ 320 milhões do estado da Bahia e cobrando um pedágio de 35 anos. Ajudaria o desenvolvimento econômico na ilha e evitaria a necessidade de usar uma balsa ou fazer uma viagem de quatro horas para contornar a baía que separa as cidades.
O projeto ainda está em fase de consulta pública e um edital não foi emitido.
A CCCC já se estabeleceu no Brasil, comprando a construtora Concremat no final de 2016 e assumindo a construção de um porto em São Luís, no norte do estado do Maranhão.
A Reuters informa que a CCCC também está considerando uma oferta nos projetos da Ferrovia Leste-Oeste da Ferrovia de Integração (Fiol) e ferrovias, que o governo federal planeja oferecer como contratos de PPP.
A Fiol transportaria grãos e minerais do interior do Brasil para o porto de Ilhéus, na Bahia, e Ferroguero seguiria o curso da BR-163 e permitiria embarques para os portos no norte, informou Opetroleo.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.