Foto: Divulgação/Projeto (a)Mar

Um golfinho foi encontrado morto na Praia de Ponta da Tulha, localizada no litoral norte de Ilhéus, na quarta-feira (6).

O animal foi visto por uma moradora, que acionou uma equipe do Projeto (a)mar, que realiza o monitoramento das praias no litoral sul da Bahia, a fim de proteger a biodiversidade costeira e marinha da região.

Técnicos do projeto enviados ao local constataram que animal era um macho, com 1,80 cm de comprimento, exemplar da espécie Sotalia guianensis, conhecido popularmente como boto-cinza.

Conforme os técnicos, o golfinho apresentava uma marca próxima a cabeça, que levou os especialistas a suspeitarem de emalhe em corda de rede de pesca.

Boto cinzas são frequentemente encontrados no litoral de Ilhéus. Este é o segundo golfinho morto registrado pelo Projeto (a)mar na região nos últimos 10 dias, informou o G1.

::Publicidade
Compartilhar Post:

1 thought on “Golfinho é encontrado morto em praia da Ponta da Pulha em Ilhéus

  1. Deus abençoe o projeto (a)mar, graças a Deus temos anjos que se preocupam com a natureza na nossa região, gratidão pelo trabalho duro de vocês e que sejam muito bem recompensados… Que os pescadores da região tenham mais noção das merdas que estão fazendo e assumam a responsabilidade pelos atos inconsequentes…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *