Um golfinho foi encontrado morto na Praia de Ponta da Tulha, localizada no litoral norte de Ilhéus, na quarta-feira (6).
O animal foi visto por uma moradora, que acionou uma equipe do Projeto (a)mar, que realiza o monitoramento das praias no litoral sul da Bahia, a fim de proteger a biodiversidade costeira e marinha da região.
Técnicos do projeto enviados ao local constataram que animal era um macho, com 1,80 cm de comprimento, exemplar da espécie Sotalia guianensis, conhecido popularmente como boto-cinza.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Conforme os técnicos, o golfinho apresentava uma marca próxima a cabeça, que levou os especialistas a suspeitarem de emalhe em corda de rede de pesca.
Boto cinzas são frequentemente encontrados no litoral de Ilhéus. Este é o segundo golfinho morto registrado pelo Projeto (a)mar na região nos últimos 10 dias, informou o G1.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.
Deus abençoe o projeto (a)mar, graças a Deus temos anjos que se preocupam com a natureza na nossa região, gratidão pelo trabalho duro de vocês e que sejam muito bem recompensados… Que os pescadores da região tenham mais noção das merdas que estão fazendo e assumam a responsabilidade pelos atos inconsequentes…