Defensoria Pública da União na Bahia seleciona estagiários de Direito

 

Defensoria Pública da União na Bahia seleciona estagiários de Direito 1

A Defensoria Pública da União iniciou na segunda-feira (11) o período de inscrição que durará até quinta-feira (14), para o processo seletivo de estagiários na área de Direito, nos turnos matutino e vespertino. Podem participar alunos a partir do quinto semestre. Os interessados devem fazer a inscrição no site www.ciee.org.br, do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), e se cadastrar na vaga. A seleção prevista para o dia 10 de março (domingo) será feita por prova, com questões objetivas e discursivas. 

Os selecionados trabalharão nos gabinetes dos defensores e farão atividades como elaboração de minutas de petições e peças processuais, que poderão ser nas áreas cível, penal, penal militar, previdenciária, tributária e direitos humanos, relativas ao primeiro ou segundo grau de jurisdição; assistência jurídica e atendimento ao público; realização de carga e devolução de autos judiciais na Justiça Federal e realização de atividades cartorárias de processos administrativos.

A jornada será de quatro horas diárias, de segunda a sexta; bolsa mensal de R$ 800, além do transporte de R$ 8 diário. O cargo também dispõe outros benefícios, como seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado. A duração do estágio é de no mínimo seis meses, prorrogável por até dois anos. 

Informações sobre a prova e conteúdo programático estão no edital já disponível no site do CIEE. Os candidatos selecionados irão para o cadastro de reserva e serão convocados de acordo ao quadro de vagas da unidade. O resultado final será divulgado no dia 28 de junho.

Clique aqui e veja o edital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *