Na manhã desta segunda-feira (04), membros do Ministério Público Estadual participaram de uma reunião na Câmara Municipal de Ilhéus. O objetivo foi debater a estruturação do sistema de controle interno da Câmara bem como o incremento à transparência e a regularização de pessoal.

Estiveram presentes na reunião o promotor de justiça Frank Ferrari, o defensor público Tandick Resende, o presidente da Casa, César Porto, o vereador Thadeu Muniz e os representantes do Observatório Social do Brasil em Ilhéus, José de Alencar Nascimento (Presidente) e Luiz Roberto Maia (Vice-presidente).

Durante a reunião, o promotor Frank Ferrari salientou a importância da nova gestão da Câmara aprimorar e estimular sua função de fiscalização da Administração Pública municipal direta e indireta, e dos Poderes Executivo e do próprio Legislativo. O promotor também informou que é necessário haver organização na gestão para que não ocorram danos ao erário nem irregularidades como já foi constatado anteriormente.

O promotor parabenizou o presidente César Porto pela iniciativa da reunião e pela disposição em aperfeiçoar a estrutura da câmara de Ilhéus. O presidente reafirmou o compromisso de criar um projeto para realização de concurso público para provimento da Câmara, que é uma demanda da população e será colocado em pauta para votação em breve.

Informações do Jornal do Radialista

Comentário: Essa ideia, não sei se vazou, mas meu amigos próximos tem ouvido sempre eu falar sobre isso, tem que acabar com essas indicações em cargos importantes na Câmara. De uma coisa sei, se não realizarem concurso, em 2021, eu forçarei o concurso.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *