Ambientalistas de Ipiaú, no sudoeste, passaram subitamente a manifestar-se preocupados com a atuação de uma mineradora que construiu uma barragem de rejeitos na rota de cidades da região. Um acidente poderia causar sérios danos a municípios como Barra do Rocha, Ubatã, Ubaitaba, Aurelino Leal, Taboquinhas e alcançar até a cidade turística de Itacaré.
Exagero ou não, pela extensão imaginada, vale a pena uma ação de monitoramento por parte das autoridades responsáveis pela defesa do meio ambiente. Mais um efeito do chamado ‘crime da Vale’, com a catástrofe ocorrida em Brumadinho. Vale para Ipiaú e para todas as barragens, estejam em risco ou não, de modo a prevenir outras ocorrências similares.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.