Segundo o Blog Políticos do Sul da Bahia, em Ilhéus, o jovem empresário Valderico Junior, tem se movimentando com o objetivo de ser candidato a prefeito em 2020.
Valderico Junior saiu fortalecido da eleição de deputado estadual, ele apoiou Jânio Natal (podemos), que teve mais de dois mil votos na cidade.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O certo é que Valderico Junior tem o comando do Podemos na cidade e está com vontade de ser candidato.
Vale lembrar que Valderico Reis (Pai de Valderico Júnior) que governou a cidade entre 2005 a 2007, tomou um golpe articulado por secretários e vereadores.
Em 2018
O empresário Valderico Júnior se movimentou com o objetivo de ser candidato a prefeito de Ilhéus em 2020. Para isso ele decidiu apoiar candidatos a deputado para medir o seu potencial nesta eleição.
Valderico Junior decidiu apoiar o deputado estadual Jânio Natal (Podemos), para federal, a expectativa era que ele apoiaria o advogado Cosme Araújo (PDT), mas parece que o empresário mudou de ideia e vai apoiar Aleluia (DEM).
Segundo informações, Valderico Junior conseguiu cooptar muitas pessoas do grupo do ex-prefeito Jabes Ribeiro (PP), teria conseguido o apoio de quase todo o grupo do ex-vereador Jamil (PP).
Resta saber qual o tamanho de Valderico após a eleição de deputado.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.