Prefeito de Itabuna cancela Carnaval antecipado por conta de crise financeira

O “Carnaval Antecipado” de Itabuna não será realizado em 2019. O prefeito Fernando Gomes (sem partido) explicou que a decisão se deve à crise financeira enfrentada pelo município. “Diante desta dificuldade que tem gerado atrasos no pagamento dos salários dos servidores e dívidas do Carnaval do ano passado, não justifica fazer uma festa como esta que demanda despesa”, defendeu o prefeito.

Gomes fez os esclarecimentos em uma coletiva de imprensa na manhã dessa terça-feira (15). Na ocasião, ele ressaltou que a gestão tem trabalhado para resolver a crise financeira do município. O objetivo é melhorar o quadro até março para ter condição de realizar a festa de São João, em junho.

“Recebi a prefeitura com 79% da receita comprometida com salários dos servidores, consegui reduzir para 56% em 2017, e em 2018 para 53%. Também cortamos gastos com aluguel de imóveis, cerca de R$ 260 mil”, elencou o prefeito.

De acordo com ele, em reunião com o governador Rui Costa (PT), o petista garantiu que o município receberá, nesta semana, a verba para a conclusão do Teatro Municipal. “Espero em junho inaugurar esta obra”, estimou ao BN.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2019/01/prefeito-de-itabuna-cancela-carnaval-antecipado-por-conta-de-crise-financeira.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.