Fobong realiza reunião em Ilhéus com representantes da Secretaria de Saúde, CTA/SAE e Vigilância da Saúde

Fobong realiza reunião em Ilhéus com representantes da Secretaria de Saúde, CTA/SAE  e Vigilância da Saúde 1

Na última segunda feira, 14 de Janeiro, o Grupo Afro Cultural Danados do Reggae, sob a coordenação de Waldemir Borges, recebeu a primeira reunião ordinária itinerante do Fórum Baiano de ONGs, Redes e Movimentos de Luta contra a Aids, Hepatites Virais e HTLV (FOBONG). Diversas OSC’s de municípios do estado se fizeram presente, entre elas: ASMUSADECAR de Castro Alves, Grupo Humanus de Itabuna, Grupo Gay de Simões Filho e Fênix de Pojuca, onde sediará dia 04/02 a próxima reunião, além de várias outras.

Na oportunidade, o Secretário Municipal da Saúde, Sr. Geraldo Magela, a Coordenadora do Programa Municipal de IST/Aids e HV, Sra. Uiara Soub e o Diretor da Vigilância em Saúde, Gleidson Souza se fizeram presente, na qual, firmaram a parceria com os coletivos para que juntos/as consigam dirimir o número das infecções sexualmente transmissíveis (sífilis), que vem aumentando no município.

Ainda com as palavras do secretário, o mesmo afirmou que é importante acontecer reuniões como esta, pois assim a gestão terá subsídios em apoiar o que realmente existe. Também salientou sobre reconhecer os diversos olhares das ONGs, pois nem sempre a gestão pública tem recursos humanos suficientes para chegar a todos/as os lugares devidos. Informou também que sua gestão terá sempre as portas abertas para quem quiser construir verdadeiramente políticas públicas no que for preciso e a medida do possível do que sua pasta possa executar. Em tempo, também falou sobre perspectiva de mudança do Centro de Testagem e Aconselhamento/CTA de onde se encontra hoje. Para os ativistas e militantes presentes na reunião, acharam válido ter sempre junto do movimento a gestão pública, pois juntos serão sempre mais fortes e com parcerias bem firmadas.

A coordenação do FOBONG salientou sobre os projetos que serão construídos com a gestão. A Secretaria Municipal de Educação e o Conselho Municipal de Saude, também foram convidados, porém não compareceram e nem deram satisfação. Lamentável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *