Com seis clubes, FBF divulga regulamento e tabela da Série B do Baiano 2019

Com seis clubes, FBF divulga regulamento e tabela da Série B do Baiano 2019 1

Foto: Hilton Oliveira / Galícia EC

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou o regulamento e a tabela da Série B do Baiano 2019 na noite desta quinta-feira (10). A única vaga de acesso à elite do futebol baiano será disputada entre PFC-Cajazeiras, Galícia, Olímpia, Canaã, Atlanta e Unirb. A competição está prevista para começar no dia 10 de março e a finalíssima acontece no dia 26 de maio.

O sistema de disputa da competição permanece o mesmo. Todas as equipes se enfrentam num grupo em jogos de ida e volta. Com critério de pontos corridos, os dois primeiros colocados avançam para a final. A decisão do título será definida em partidas de ida e volta, e apenas o campeão disputará a Série A do Baianão de 2020. Na última edição, em 2018, o Atlético de Alagoinhas ficou com o título e o acesso ao vencer o PFC-Cajazeiras na final.

Os clubes  inscritos terão até o dia 30 de janeiro para entregar à FBF os laudos técnicos de liberação dos estádios onde mandarão seus jogos. O Canaã indicou o Estádio José Rocha, em Jacobina, o Unirb pretende mandar suas partidas no Carneirão em Alagoinhas, o Atlanta sinalizou o Estádio Waldomiro Borges, em Jequié, Olímpia inscreveu o Estádio Luiz Viana Filho, em Pojuca, enquanto Galícia e Cajazeiras vão dividir o estádio de Pituaçu, em Salvador. Já as incrições dos primeiros jogadores vai até o dia 28 de fevereiro.

Confira os jogos da primeira rodada, marcada para o dia 10 de março:

Unirb x PFC-Cajazeiras, no estádio Carneirão, em Alagoinhas
Canaã x Atlanta, no Estádio José Rocha, em Jacobina
Galícia x Olímpia, no estádio de Pituaçu, em Salvador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Life Saúde
Life Saúde