A indicação de Bebeto (PSB) para o secretariado no estado é vista como uma boa forma de compensar o político

A indicação de Bebeto (PSB) para o secretariado no estado é vista como uma boa forma de compensar o político 1

O mistério que o governador da Bahia, Rui Costa (PT), tem mantido a respeito do novo secretariado diminuiu um pouco com a informação de que o atual secretário de Administração Penitenciária (Seap), Nestor Duarte, deve ser mantido como titular da pasta.

Homem de Marcelo Nilo (PSB), Duarte é uma das duas indicações que o PSB dará para o primeiro escalão do Executivo baiano no segundo mandato de Rui. O segundo nome, como forma de equilibrar a equação entre os federais da sigla, será escolha da senadora Lídice da Mata (PSB), eleita em 2018 para a Câmara dos Deputados.

Conforme informações obtidas pelo BN, a presidente estadual do PSB tem em mente dois nomes e terá que decidir entre o deputado federal Bebeto Galvão (PSB) e Rodrigo Hita (PSB), que atualmente é titular da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia (Secti).

Os socialistas brasileiros estariam disputando entre si a vaga de titular da Secti. Enquanto Hita deixa em aberto a sua permanência na Secti (veja aqui), Bebeto Galvão pode contar com os créditos que tem com Lídice. O parlamentar abriu mão da candidatura à reeleição como forma de rearranjar a senadora, que ficou de fora da chapa majoritária, no Congresso Nacional.

Sem mandato eletivo, Bebeto foi de deputado federal a suplente do senador Jaques Wagner (PT) nas eleições de 2018. A indicação dele para o secretariado é vista como uma boa forma de compensar o político. Lídice, porém, ainda não teria se decidido, informou o Bahia Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *