:: Colunistas
::Publicidade

Voo com destino para Ilhéus tem problema técnico e passageiros são orientados a encerrar o destino de ônibus

Voo com destino para Ilhéus tem problema técnico e passageiros são orientados a encerrar o destino de ônibus 1

Passageiros foram colocados em ônibus para terminar viagem — Foto: Victor Silveira/TV Bahia

Um voo que tinha como destino a cidade de Ilhéus, foi cancelado ao chegar em Salvador, na tarde desta terça-feira (18), e os passageiros terão que terminar a viagem de ônibus. O percurso entre um município e outro é de cerca de 300 km.

O voo pertence à companhia aérea Avianca Brasil e saiu do Rio de Janeiro. O avião fez escala em Brasília e deveria seguir para Ilhéus, mas precisou pousar antes do previsto por conta de um problema técnico, que motivou uma manutenção não programada, informou a empresa.

De acordo com a pesquisadora Fernanda Amim, que estava na aeronave, funcionários da companhia contaram que o avião apresentou uma falha na turbina e não teria como decolar ainda nesta terça-feira. Como solução, a empresa ofereceu apenas a opção dos clientes seguirem para Ilhéus de ônibus.

O voo chegou em Salvador às 13h. Segundo Fernanda, cerca de 200 pessoas viajavam na aeronave. Em contato com o G1, a pesquisadora contou que tem problemas renais e tentou conseguir um outro voo para Ilhéus, mas não conseguiu.

Voo com destino para Ilhéus tem problema técnico e passageiros são orientados a encerrar o destino de ônibus 2

Passageiros foram colocados em ônibus para terminar viagem — Foto: Victor Silveira/TV Bahia

“Tentei conseguir outro voo por conta própria, mas não consegui nem com ela [Avianca] e nem com outra. Não tem para hoje e nem para amanhã [quarta-feira (19)]. Com isso e como eles não apresentaram nenhuma solução, terei que ir de ônibus. Eu comprei uma passagem de avião e terei que ir de ônibus para Ilhéus. Isso é surreal”, disse Fernanda.

Em nota, a Avianca lamentou o ocorrido e informou que os procedimentos, “embora indesejados, são, às vezes, necessários para garantir a segurança dos passageiros e colaboradores”. Ainda no comunicado, a empresa afirma que os passageiros terminarão a viagem de ônibus porque não há mais voos disponíveis para Ilhéus nesta terça-feira.

Para fazer o transporte dos passageiros, foram disponibilizados quatro ônibus executivos. Até por volta das 16h30, o grupo ainda aguardava a saída dos coletivos do Aeroporto Internacional de Salvador, informou o G1.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Life Saúde
Life Saúde
::Publicidade