Um voo que tinha como destino a cidade de Ilhéus, foi cancelado ao chegar em Salvador, na tarde desta terça-feira (18), e os passageiros terão que terminar a viagem de ônibus. O percurso entre um município e outro é de cerca de 300 km.
O voo pertence à companhia aérea Avianca Brasil e saiu do Rio de Janeiro. O avião fez escala em Brasília e deveria seguir para Ilhéus, mas precisou pousar antes do previsto por conta de um problema técnico, que motivou uma manutenção não programada, informou a empresa.
De acordo com a pesquisadora Fernanda Amim, que estava na aeronave, funcionários da companhia contaram que o avião apresentou uma falha na turbina e não teria como decolar ainda nesta terça-feira. Como solução, a empresa ofereceu apenas a opção dos clientes seguirem para Ilhéus de ônibus.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O voo chegou em Salvador às 13h. Segundo Fernanda, cerca de 200 pessoas viajavam na aeronave. Em contato com o G1, a pesquisadora contou que tem problemas renais e tentou conseguir um outro voo para Ilhéus, mas não conseguiu.
“Tentei conseguir outro voo por conta própria, mas não consegui nem com ela [Avianca] e nem com outra. Não tem para hoje e nem para amanhã [quarta-feira (19)]. Com isso e como eles não apresentaram nenhuma solução, terei que ir de ônibus. Eu comprei uma passagem de avião e terei que ir de ônibus para Ilhéus. Isso é surreal”, disse Fernanda.
Em nota, a Avianca lamentou o ocorrido e informou que os procedimentos, “embora indesejados, são, às vezes, necessários para garantir a segurança dos passageiros e colaboradores”. Ainda no comunicado, a empresa afirma que os passageiros terminarão a viagem de ônibus porque não há mais voos disponíveis para Ilhéus nesta terça-feira.
Para fazer o transporte dos passageiros, foram disponibilizados quatro ônibus executivos. Até por volta das 16h30, o grupo ainda aguardava a saída dos coletivos do Aeroporto Internacional de Salvador, informou o G1.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.