O deputado estadual Frei Anastácio, deputado federal eleito, apresentou Voto de Aplauso e deu entrada a um projeto de lei propondo título de cidadão paraibano, na Assembleia Legislativa, ao Bispo de Guarabira, Dom Aldemiro Sena dos Santos, pelos serviços prestados à comunidade católica como sacertode.
O voto de aplauso é também em comemoração a um ano da nomeação de Dom Aldemiro como bispo de Guarabira. De acordo com Frei Anastácio, essa não é uma propositura de seu mandato, mas de milhares de paraibanos que passaram a admirar Dom Aldemiro como líder religioso e já como conterrâneo.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
“Há menos de um ano na Diocese de Guarabira, Dom Aldemiro já realizou um trabalho brilhante, na assistência aos pobres, na acolhida aos fiéis, nas visitas sacerdotais nas mensagens de conforto e esperança para o povo. Um trabalho que já ganhou repercussão entre a comunidade católica em todo o estado da Paraíba.” disse Frei Anastácio.
Entre os destaques no trabalho de Dom Aldemiro está a atenção especial que ele tem para com o homem do campo. Filho de uma dona de casa e de um pedreiro, ela sabe o que é ser pobre nesse país.
Ele conhece na pele as dificuldades que as classes trabalhadoras enfrentam no dia a dia, em busca de melhores condições de trabalho e na luta pela terra, como é o caso dos trabalhadores rurais.
Com esse seu lema de “Servir com Alegria”, Dom Aldemiro vem cumprindo o que prometeu na sua ordenação. Ele é um pastor que, além de apascentar o rebanho, acolhe, protege e admoesta para o bem.
“É assim que ele tem agido diante das dificuldades que estão enfrentando os movimentos sociais do campo, a exemplo do MST – Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, e a CPT – Comissão Pastoral da Terra. Dom Aldemiro está sempre pronto para o conforto, para a acolhida e o aconselhamento, principalmente, nos momentos de dores”, disse o parlamentar.
Um exemplo disso foi no caso do assassinato de dois trabalhadores rurais, que ocorreu no acampamento Garapu, em Alhandra, no dia 8 de dezembro.
Dom Adelmiro realizou os funerais com toda sua altivez sacerdotal voltada para o acolhimento dos que estavam sofrendo, pela perda de entes queridos, amigos e lutadores por uma causa, que é terra para trabalhar.
Sobre Dom Aldemiro
O baiano, da cidade de Ibirataia, sul da Bahia, nasceu em 26 de junho de 1964. Tem uma família de oito irmãos, o pai já é falecido e a mãe mora na sua terra natal, no norte da Bahia.
Formou-se em Filosofia e Teologia pelo Instituto de Teologia de Ilhéus, em 1992. Dom Aldemiro Sena dos Santos foi eleito e nomeado bispo da Diocese de Guarabira e ordenado solenemente em 17 de dezembro, de 2017, na Catedral de São Sebastião em Ilhéus, no Estado da Bahia.
Filho de um pedreiro e de uma dona de casa, Dom Aldemiro ficou conhecido por sua simplicidade.
Informações Paraíba
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.