:: Colunistas
::Publicidade

Fechado por 10 horas após pouso de emergência, Confins reabre para aviões de pequeno porte

Fechado por 10 horas após pouso de emergência, Confins reabre para aviões de pequeno porte 1

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana, está funcionando parcialmente desde o fim da manhã desta quinta-feira (20). Entre 1h43 e 12h, a pista ficou completamente fechada devido ao pouso de emergência de um avião da Latam que saiu de Guarulhos e seguia para Londres. Em nota, a Latam disse apenas que teve problemas técnicos, afirmou que trabalha para agilizar a volta da operação em Confins e que lamenta os inconvenientes com os passageiros (leia abaixo).

Até as 15h15, 135 voos tinham sido afetados. Por dia, cerca de 30 mil passageiros embarcam ou desembarcam nos 300 voos operados em Confins.

De acordo com a BH Airport, quatro voos aterrissaram no terminal, mesmo com o avião da Latam ainda na pista. Para remover a aeronave, que fazia o voo LA8084 (São Paulo/Guarulhos-Londres), com 339 passageiros e 16 tripulantes, será necessária a chegada de equipamentos vindos de São Paulo de caminhão e de avião. A previsão é que a liberação ocorra por volta das 19h.

Para a retomada parcial das operações, pousos e decolagens ocorrem pela mesma cabeceira. Foram priorizados aviões menores, que precisam usar uma área menor da pista.

Segundo a empresa, outros seis voos estão previstos para decolar nesta tarde de Confins para Ipatinga e Uberlândia, em Minas Gerais; Barreiras, Ilhéus e Salvador, na Bahia; e São Paulo (SP), informou o G1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Life Saúde
Life Saúde
::Publicidade