13 deputados eleitos miram prefeituras em 2020; Derrotados e novatos também; Cenário Ilheense

Treze deputados federais e estaduais eleitos em outubro passado já estão de  olho em prefeituras nas eleições municipais de 2020. Deles, oito são  integrantes da Assembleia Legislativa (Alba) e cinco, da Câmara. Entre os  parlamentares estaduais, cinco são velhos conhecidos em suas respectivas  cidades e já concorreram em pleitos anteriores. É o caso do deputado Zé  Raimundo (PT), que já foi prefeito de Vitória da Conquista, terceiro maior  colégio eleitoral do estado, e foi derrotado em 2016. Quem também planeja retornar ao Executivo é Janio Natal (Podemos), que já comandou Porto Seguro e articula para disputar a eleição em 2020. Derrotada em 2016, Neusa Cadore (PT) deve concorrer novamente em Pintadas. Jusmari Oliveira (PSD) e Eduardo Alencar (PSD) são nomes apontados para a disputa em Barreiras e Simões Filho, respectivamente. 

Dentre as caras novas está Marcell Moraes (PSDB), outro que mira em Conquista. Já Zé Cocá (PP), ex-prefeito de Lafaiete Coutinho, deseja agora disputar em Jequié, enquanto Dal PCdoB) pode concorrer em Amargosa. 

Federais

Entre os cinco federais, dois disputaram prefeituras em 2016 e foram  derrotados: Zé Neto (PT), em Feira de Santana, e Carlos Tito (Avante), em Barreiras. Eles seguem articulando para voltar ao pleito em 2020. Em Jequié,  o reeleito Antônio Brito (PSD) pode ser candidato, embora negue publicamente a possibilidade. Recentemente, ele rompeu com o prefeito Sérgio da Gameleira (PSB). Em Conquista, Waldenor Pereira (PT) é uma alternativa ao lado de Zé Raimundo. Já em Feira, Zé Neto pode ter a concorrência da novata Dayane Pimental (PSL), mais votada entre as deputadas baianas. 

Recomeço

As eleições de 2020 podem ser, ainda, a oportunidade de retorno a cargo eletivo de pelo menos cinco candidatos não eleitos este ano. Entre eles estão os deputados estaduais Augusto Castro (PSDB), que tentou a reeleição, e Joseildo Ramos (PT), que não conseguiu chegar à Câmara. Derrotados em 2016, devem voltar a ser candidatos em Itabuna e Alagoinhas, respectivamente. Ex-prefeito de Jequié, Roberto Britto (PP) se articula para voltar após a derrota em 2018. Já Raimundinho da JR (PDT) e Joseph Bandeira (SD) são dados como certos em Dias D’Ávila e Juazeiro.

Derrotados

Cacá Colchões (PP), Diran (PATRIOTAS) e Cosme Araújo (PDT) também já pensam no executivo de 2020.

Novatos

Sérgio Rógerio (PSL), Franklin Deluzio, Carlinhos Freitas, Valderico Junior (PODEMOS) e João Barros (PSL), vão tentar colocar o novo na cadeira do executivo. Dentre todos já citados, o maior cotado e que está na boca do povo é o filho do ex-prefeito Valderico.

 

Franklin Deluzio
Follow me

Franklin Deluzio

Autor em ilheus.net
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia, graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especializando em Gestão Pública Municipal (UESC), Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior e Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Franklin Deluzio
Follow me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio
Técnico em informática em Ilhéus

Técnico em informática em Ilhéus

Ultra Li

ADMINISTRAÇÃO DE SITES, BLOG E HOSPEDAGEM WEB
Administração técnica do seu site e blog, mantendo o funcionamento otimizado.

Solicite seu orçamento Aqui