As apreensões ocorreram nos estados da Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte, respectivamente
Cinco mil e quinhentos e sessenta quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos ema ação em conjunta da Polícia Federal (PF) e das polícias militares de Pernambuco, da Bahia e do Rio Grande do Norte, na última sexta-feira (23). A operação foi realizada, respectivamente, nesses três estados do Nordeste. Segundo a PF, investigações apontavam que o entorpecente estaria sendo transportado escondido em uma carga de tonéis vinda de São Paulo.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Na sexta, uma barreira policial foi montada na BR-407, em Juazeiro, na Bahia. Na ação, o efetivo identificou o veículo – uma carreta, modelo Scania, de cor branca com placas do Estado de Alagoas – que era conduzido por Weberson Silva Santana e tinha um outro veículo como batedor – um caminhão baú, modelo Ford com placas de Santa Catarina, conduzido por Alef Santos Andrade e José Cristiano de Oliveira. Nenhum dos três suspeitos teve a idade revelada. Todos foram presos.
Durante a revista nos veículos, foram encontrados 14 tonéis com 1,496 quilos de pasta base de cocaína. De acordo com a PF, foi a maior apreensão desta droga realizada na capital baiana.
Novas diligências foram realizadas no sábado (24). Com isso, a policia descobriu dois depósitos – localizados nas cidades de Petrolina/PE e Natal/RN, respectivamente. Ambos eram utilizados pela quadrilha para armazenar e distribuir a droga.
Em Petrolina, foram localizados 2.678 quilos de pasta base da droga em um galpão, situado no bairro Jardim Amazonas. O material estava escondido em uma parede falsa que precisou ser quebrada para retirada da droga. Nenhum suspeito foi encontrado no local. Na cidade, os policiais também apreenderam mais um caminhão e uma empilhadeira.
Ainda no sábado, já no Rio Grande do Norte, a PF contou com o auxílio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Nesta ação, cães farejadores ajudaram a encontrar 1.391 quilos de pasta base de cocaína, em outro galpão, localizado no bairro de Cajupiranga, em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal.
De acordo com a PF, o material estava escondido em uma área subterrânea do galpão e coberta por placas de concreto que foram retiradas. Nenhum suspeito foi encontrado no local e todo material foi encaminhado à sede da PF do Estado. De acordo com os policiais, esta foi a maior apreensão desse tipo entorpecente no Estado.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.