Jorge Amado leva Ilhéus ao exterior como referência cultural

Mais uma vez Ilhéus é destaque em sites de repercussão Nacional e Internacional, o editorial EXAME traz as 10 casas de escritores para visitar no Brasil e no exterior. Com o intuito de inspirar leitores a viajarem não só pelas páginas de seus livros favoritos, mas também na vida real, o buscador de preços de passagens aéreas Skyscanner preparou uma lista com 10 casas de escritores que foram transformadas em pontos turísticos.

No editorial, a revista informa que na Bahia, há diversos lugares que os fãs de Jorge Amado podem visitar. Uma de suas casas transformadas em espaço cultural está localizada no centro de Ilhéus. O antigo palacete onde o autor de “Gabriela, Cravo e Canela” viveu foi restaurado e exibe objetos pessoais do escritor. Também tem uma programação voltada à literatura.

Dependendo do aeroporto de origem, é possível encontrar voos diretos para Ilhéus. Outra alternativa é comprar passagens para Porto Seguro (313 km) ou para Salvador (453 km). Para saber mais informações sobre o museu, acesse o site da Prefeitura de Ilhéus.

Veja aqui o editorial.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2018/11/jorge-amado-leva-ilheus-ao-exterior-como-referencia-cultural.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.