12 de dezembro de 2024

Foto: Arquivo do PRB

O Vereador Ivo Evangelista (PRB) solicitou ao Prefeito Mário Alexandre, Procurador Geral Jeferson Domingues e ao Presidente da Câmara Vereador Lukas Paiva, a retirada do projeto de lei nº 50/2018, que converte a remuneração de atividade complementar de classe e as verbas descritas no anexo primeiro em vantagem pessoal nominalmente e identificada e que a comissão de justiça após avaliação prévia, exarou parecer concordando com as justificativas da referida PL.

O projeto em questão altera direitos de servidores e sendo assim caberia uma reunião com os interessados objetivando uma discussão democrática envolvendo o município e a classe.

O edil informou também que a constituição federal (CF) no artº 37, inciso XIV, consagra a garantia da irredutibilidade de vencimentos anteriores. 

Por fim, o vereador através de um ofício, recomenda a retirada do projeto para que o poder executivo, em conjunto com os sindicatos dos servidores, promovam uma maior discussão do pleito, finalizou o vereador Ivo. Veja abaixo a solicitação e o projeto de lei:

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *