Agentes de Endemias de Ilhéus receberam novo fardamento

Agentes de Endemias de Ilhéus receberam novo fardamento 1

Os Agentes de Combate às Endemias (ACE) da Prefeitura de Ilhéus receberam, um kit contendo um conjunto de peças do novo fardamento. A entrega será acompanhada pelo coordenador do setor,  Roberto Almeida e o Coordenador do Departamento de Vigilância à Saúde, Gleidson Santana.

Cada servidor vai receber uma calça, três blusas e um boné,  as botas e crachás de identificação foram entregues anteriormente, e a partir deste momento, torna-se obrigatório a utilização de todo esse material.

Ainda, de acordo com Roberto, atualmente Ilhéus conta com cerca de 100 agentes de endemias, contando com agentes de campo, supervisão e afastados por problema de saúde, assim tendo um deficit de cerca de 50 agentes de combate às Endemias na municipalidade.

Os Agentes estão percorrendo áreas urbana com a finalidade principal de combater a proliferação da dengue. 

Lembra também que, além do trabalho realizado em campo, há também um grupo específico de agentes de endemias que promovem palestras em escolas e locais públicos. Os profissionais falam, entre outros temas, sobre as formas de combate à proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, bem como os perigos da doença, tendo em vista que o município tem um índice de infestação 6,9%, alto para o ministério da saúde, mas consideravelmente baixo, em comparação a anos anteriores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *