A coordenação-geral do Projeto Rondon esteve na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), para a segunda reunião preparatória do IV Congresso Nacional do Projeto Rondon, que terá como tema Cidadania e Responsabilidade.

Essa quarta edição do congresso foi lançada quando o vencedor do processo seletivo foi escolhido ao final do III Congresso Nacional do Projeto Rondon, realizado na Universidade de Brasília, em outubro de 2017. Desde então, várias aproximações entre o Projeto Rondon e a UESC já foram realizadas.

O presidente da comissão organizadora, coronel Hidenobu Yatabe, gerente do Projeto Rondon, ressaltou a importância das reuniões no planejamento do Congresso.

“A distância entre as instituições pode dificultar o desenvolvimento das atividades, mas este contato vai contribuir para estreitar os laços entre os membros das comissões, facilitando o desenrolar das atividades”.

Já o professor doutor Guilhardes Júnior, da UESC, um dos coordenadores do Congresso, adiantou que a organização das atividades está bem adiantada. “A UESC abraçou o Congresso do Rondon e estamos trabalhando muito para que seja um sucesso”, destacou.

O Congresso Nacional do Projeto Rondon tem por objetivo discutir as ações passadas e pensar no futuro das atividades e operações que serão realizadas. A primeira edição foi realizada em Ribeirão Preto/SP, na Universidade de São Paulo (USP), em 2013, e a segunda na cidade de Florianópolis/SC, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em 2015.

A reitora da UESC, professora doutora Adélia Pinheiro, reforçou o apoio da comunidade acadêmica. “O Projeto Rondon merece todo nosso respeito e apoiaremos este Congresso com o nosso coração”, pontuou.

O IV Congresso Nacional do Projeto Rondon será realizado de 25 a 28 de setembro de 2019 e as inscrições serão abertas em março do ano que vem, informou a DTV.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *