Para celebrar o Dia da Consciência Negra (20 de novembro), a Organização Gongombira de Cultura e Cidadania lança, na próxima segunda-feira, dia 19, o novo projeto da ONG, Rede Aviária, com palestra sobre afroempreendedorismo e participação do grupo Samba de Treita.
O evento de lançamento será no Terreiro de Matamba Tombenci Neto, a partir das 19 horas, com participação de Mãe Ilza Mukalê e de representantes dos terreiros de candomblé contemplados com o projeto, que tem como objetivo incentivar a geração de emprego e renda nas comunidades tradicionais de terreiros de candomblé no Litoral Sul.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
A cerimônia também contará com uma palestra sobre afroempreendedorismo, ministrada por Sueli Conceição, doutora em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Estadual de Santa Cruz.
O projeto Rede Aviária garantirá a implantação de galinheiros profissionais nas cidades de Ilhéus, Itabuna, Itacaré e Una, além de promover a capacitação dos colaboradores responsáveis nas comunidades, com a oferta de cursos nas áreas de Economia Solidária, Educação Ambiental, Agroecologia e Criação de Aves.
A iniciativa tem apoio do Àwa, Ações Afirmativas e incentivo financeiro do Fundo do Trabalho Decente, da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia.
Analista de Sistemas (UNOPAR), Analista de Suporte Técnico (UNOPAR), Técnico em Comércio (CEEPGTIAMEV), Fotógrafo Jornalista e Designer Digital (ILHÉUS.NET), Fotógrafo (MS Fotografia & Home Studio AN Fotografia) e Profissional de TI Freelancer.
Fotógrafo Jornalista / RP: 0006873/BA
Muito importante comemorar o dia da consciência negra,já participei das comemorações do dia 20 de novembro e o Estado da Bahia esta de parabens.