A estudante ilheense, Isabella Madureira Argolo, de 18 anos, foi uma das premiadas na 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA 2018). Ela fez parte do time de 774.232 alunos distribuídos por 8.456 escolas brasileiras. Na tarde da última quarta-feira (21), Isabella recebeu uma Medalha de Bronze pelo êxito da conquista, acompanhada por seus pais. O ato aconteceu no gabinete do prefeito Mário Alexandre, com a presença da secretária municipal de Educação, Eliane Oliveira; diretora do Colégio São Jorge, Neide Silveira; professor de física e representante da Olimpíada em Ilhéus, Marcelo Krause.

Durante a homenagem, a aluna do 3º ano do Ensino Médio do Colégio São Jorge, se emocionou ao relatar o momento vivido. Disse que ainda não acreditar que tudo isso está acontecendo. “Fico muito feliz por ter alcançado a medalha, o certificado e o reconhecimento, ainda mais sendo a única aluna da minha cidade a conquistá-la na edição 2018. Estimulo outros alunos a participarem também”.

Iniciativa – Há 21 anos, a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é avaliada por uma comissão de astrônomos profissionais pertencentes à Sociedade Astronômica Brasileira e por engenheiros da Agência Espacial Brasileira. A competição é realizada em todo o Brasil, envolvendo alunos de escolas públicas e particulares de ensino, com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações.

Ao congratular a jovem vencedora, o prefeito Mário Alexandre reafirmou seu compromisso em apoiar iniciativas como a da OBA. “Fico feliz em ver uma jovem, que estuda numa instituição que tem compromisso com a educação, com a cidade e com a família. Essa premiação eleva o nome não apenas do colégio, mas da sociedade também. Prova que nossas instituições, sejam elas estaduais, municipais ou particulares, promovem uma educação de respeito e de muita qualidade”, salientou o prefeito.

O representante da Olimpíada em Ilhéus, professor de física, Marcelo Krause ressaltou a eficiência do trabalho e do empenho da Isabella. Segundo ele, a aluna se preparou muito para enfrentar uma prova bastante difícil, que requer vários conhecimentos específicos nas áreas de astronomia e astronáutica, física, matemática e geografia. “Isso nos dá mais ânimo para que nós possamos, a partir do próximo ano, realizar um trabalho ainda melhor, a fim de trazer mais medalhas para Ilhéus”, disse.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *