Área de jurisdição abrange os Estados de Bahia, Sergipe e Minas Gerais.

Novas oportunidades na Marinha do Brasil. Foram divulgados nesta quinta-feira, 22, alguns dos avisos de convocação para processo seletivo de praças temporários.

Esta seleção será para o Serviço Militar Voluntário e oferece vagas para os níveis fundamental e médio/ técnico, para candidatos de ambos os sexos.

Até o momento, foram publicadas as convocações referentes aos 1º Distrito Naval, 2º Distrito Naval, 4º Distrito Naval, 5º Distrito Naval, 7º Distrito Naval e 9º Distrito Naval.

As inscrições serão abertas a partir do dia 27 de novembro e seguem até 11 de dezembro. É cobrado uma taxa no valor de R$75. Os interessados devem acessar o site de cada Distrito Naval, distribuídos conforme o mapa abaixo.

No 1º Distrito, as vagas são para as áreas Industrial e Administrativa. Já no 2º Distrito são para as áreas Industrial e de Saúde. O 4º Distrito Naval oferece vagas de nível médio das áreas Industrial, Saúde e Apoio e para nível fundamental na área Administrativa.

No 5º Distrito, a convocação é de profissionais de nível médio das áreas de Saúde (Administração Hospitalar, Enfermagem, Higiene Dental, Nutrição e Dietética, Patologia Clínica e Radiologia Medica).

Para o 7º Distrito as áreas são a Industrial e de Saúde. Por último, para o 9º Distrito Naval as oportunidades são para profissionais de nível médio das áreas Industrial, de Saúde e de Apoio, além de nível fundamental da área Industrial.

Cada um deles corresponde a diferentes regiões do país. É possível, nesse tipo de processo seletivo, por exemplo, realizar a prova em um Distrito e servir em outro, a critério do candidato, que fará a escolha de ambas as localidades no ato da inscrição.

Contratação será por até oito anos

O contrato dos profissionais poderá ser renovado anualmente, podendo ser estendido por no máximo oito anos. Se seguir o edital do 9º Distrito, o único por enquanto que foi divulgado por completo, o processo seletivo será constituído de sete etapas. A primeira delas é a prova objetiva, eliminatória e classificatória.

As demais etapas são:

• Verificação de Dados Biográficos
• Verificação Documental
• Inspeção de Saúde
• Teste de Aptidão Física
• Prova de Títulos
• Designação à incorporação
• Incorporação

Clique aqui e veja o edital

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *