A rede varejista Casas Bahia enfrenta problemas nesta quinta-feira 22, em uma promoção de antecipação da Black Friday. Por meio do Facebook, a rede planejava leiloar 38 produtos, um por hora, entre as 10 horas de quinta e às 23h59 de sexta-feira, 23. Porém, logo no primeiro produto, usuários relataram problemas com o sistema de leilão. A rede anunciou que entre os itens leiloados, estão um iPhone XR, um smartphone Samsung S9 e uma TV Qled Samsung de 55 polegadas.
A empresa utilizou o Messenger, do Facebook, para informar as pessoas de que o leilão estava iniciando. Porém, o “bot” – o robô que responde as mensagens automaticamente – travou. “Pessoal, estamos enfrentando problemas técnicos devido ao grande volume de acessos. Nosso time está mobilizado para normalizar a participação de todos”, era a mensagem enviada pelo Messenger por volta das 12h50.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
“Pessoal, são tantas mensagens que quebramos o messenger! As mensagens estão lentas e sabemos disso. Estamos em contato com o face [assistência do Facebook] para ajustar aqui, normalizar o bot e todos conseguirem participar!”, disse a empresa em seu perfil na rede social. “#AjudaMark”, terminou o post, em alusão ao fundador da rede social, Mark Zuckerberg.
Nos comentários, os usuários relataram falta de respostas do robô, dificuldade em realizar o cadastro por meio do CPF, e impossibilidade de dar mais de um lance. Veja fez o processo de cadastramento com sucesso. Mas os lances não eram reconhecidos pelo robô.
VEJA procurou a Via Varejo, empresa responsável pela marca varejista Casas Bahia. No entanto, até a publicação desta matéria, não houve resposta da assessoria de imprensa.
Na segunda-feira, a promoção Black Post do Magazine Luiza também gerou uma série de reclamações. O consumidor tinha de comprar produtos de caixas-surpresa sem saber o valor nem o objeto ofertado. Os valores variaram de 49 reais a 999 reais. Muitos consumidores reclamaram que o produto aparecia como indisponível poucos segundos após a oferta entrar no ar. Segundo a rede varejista, mais de 84 mil pessoas tentaram fazer compras na Black Post, mas só 1.037 conseguiram. Apesar das queixas, os consumidores que conseguiram a oferta publicaram mensagens de agradecimento para a empresa.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.
Esse ano queria comprar um telefone celular novo para tirar
mais fotos, mas com essa pandemia tudo mudou na minha
vida financeira.