UESC tem cursos com nota máxima e mínima no ENADE

UESC tem notas na escala de avaliação do Enade, que vai de 1 a 5. Os cursos que se destacaram foram os de Engenharia Civil (bacharelado) e Geografia (licenciatura), nos quais a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) conseguiu o conceito 5, nota máxima.

Os resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017 foram apresentados pelo Ministério da Educação e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), juntamente com um perfil dos participantes.

Além dos destaques, outros cursos alcançaram boa avaliação: Letras, Física, Ciência da Computação, Engenharia Elétrica e Engenharia Química (bacharelados); e Química, Pedagogia, Educação Física, Ciências Sociais (licenciaturas) ficaram com o conceito 4.

Por outro lado, foram medianos os cursos de Ciências Biológicas (bacharelado e licenciatura), juntamente com História (licenciatura), Geografia, Engenharia Mecânica e Engenharia da Produção (bacharelados), com apenas nota 3.

Os cursos ruins

E o desempenho foi péssimo nos cursos de Filosofia, Física, (licenciatura) e Química (bacharelado), que ficaram com nota 2, e Matemática (bacharelado), o pior de todos com conceito 1 na avaliação.

O Conceito Enade e o IDD são dois dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior calculados anualmente pelo Inep, a partir da combinação do resultado do Exame com outras bases de dados.

Enquanto o Conceito Enade é um indicador calculado a partir do desempenho dos estudantes concluintes dos cursos de graduação, o IDD busca mensurar o valor agregado pelo curso ao desenvolvimento dos estudantes, considerando seus desempenhos no Enade e Enem, informou o A Região.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2018/10/uesc-tem-cursos-com-nota-maxima-e-minima-no-enade.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.