Estudantes ilheenses são premiados em mostra de Ciência e Tecnologia no Rio Grande do Sul

Alunos do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Gestão e Tecnologia da Informação Álvaro Melo Vieira, em Ilhéus, foram premiados durante evento na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Eles participaram da Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia (Mostratec), na noite de sexta-feira (26).

Com o projeto “Ação antimicrobiana de extratos aquoso e etanólico de alfavaca (Ocimum gratissimum)”, Murillo Nascimento Silva e Fernanda Letícia Mendonça dos Santos, que estão no 4º ano do curso técnico em Biocombustíveis, ficaram em segundo lugar na sub área de Ciências Biológicas/ Microbiologia. Os dois foram credenciados para participar de uma feira de Ciências na Tunísia.

Já o estudante Bruno Carrasco de Mello, que frequenta o mesmo curso, foi premiado pelo projeto “Avaliação e viabilidade do adubo a partir da Baronesa (Eichhornia crassipes), uma solução sustentável”.

Ao todo, a Mostratec contou com a participação de 640 projetos do Brasil e do exterior. O evento visa promover a integração entre as instituições de ensino, a pesquisa e o meio empresarial, a fim de possibilitar o desenvolvimento, a aplicação e a divulgação de novas tecnologias. Os trabalhos dos estudantes da Bahia fazem parte do projeto Ciência na Escola, que é desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado, informou o BN.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2018/10/estudantes-ilheenses-sao-premiados-em-mostra-de-ciencia-e-tecnologia-no-rio-grande-do-sul.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.