Uma ação conjunta das polícias da Bahia, de Pernambuco e do Espírito Santo capturou, na tarde do último sábado (1º), um dos cinco maiores traficantes do estado baiano. Willian Santos Alves, 36 anos, o ‘Nem Bomba’, liderava uma facção que atuava, na região Sudoeste, com presença maior em Vitória da Conquista.
Acompanhado desde a semana passada, quando se escondia, no Espírito Santo, Nem Bomba e a sua esposa, Jaqueline da Silva Carvalho, 24, foram alcançados, na cidade pernambucana de Vitória de Santo Antão. Ambos tinham mandados de prisões expedidos.
As investigações apontam que Nem Bomba é autor direto e indireto de pelo menos 150 homicídios, nos últimos cinco anos em Vitória da Conquista e região. Líder de uma quadrilha de tráfico de drogas, reponsável também por roubos a bancos, ele foi preso em 2013 e saiu em 2016 para responder em liberdade provisória.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Desde que ganhou a liberdade, Nem Bomba permaneceu determinando as ações da facção e se escondendo em outros estados. Em maio deste ano ele roubou R$ 400 mil de um carro-forte, no Shopping Vila Velha, no Espírito Santo. “Menos duas lideranças impunes”, afirma o secrtário de Segurança Pública, Maurício Barbosa.
Com mandados na Bahia e no Espírito Santo, o destino de Nem Bomba será definido pelas secretarias da Segurança Pública dos dois estados. iBahia
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.