Rádio Sociedade chega aos 70 anos e comemora nova fase com ação social

Em comemoração aos 70 anos, a Rádio Sociedade de Feira de Santana vai realizar no próxima segunda-feira, dia 17, o Sociedade em Ação. A programação acontece a partir das 8h, na Praça do Fórum.
Desde 2011, a rádio Sociedade festeja seu aniversário oferecendo, gratuitamente, serviços diversos à comunidade.

Esse ano, de acordo com Lourdes Rocha, coordenadora da programação religiosa, o projeto foi ampliado. “Esse ano temos a doação de sangue com o Hemoba, cadastramento de doação de medula óssea, aferição de pressão, teste de glicemia, primeira e segunda via de carteira de identidade, design de sobrancelha, consulta de situação do INSS, corte de cabelo, mamografia e ultrassom mamária, 50 fichas para o Hospital Dom Pedro, teste de visão, massagens, orientação com nutrição e odontologia, consultoria jurídica e agregamos parceria com Senai, Senac e Senac, entre outros”, informou.

Além disso, o evento conta com o estúdio na praça e toda a programação entre 06h e 18h é transmitida de lá. “É uma oportunidade de o público conhecer os radialistas e apresentadores”, explicou.

Novos ares

Desde agosto de 2017, a rádio Sociedade tem passado por mudanças. Inicialmente, a nova superintendência, assumida no dia 10 deste mesmo mês, pelo Frei Vandeí Santana.

Nascido no extremo sul da Bahia, em Eunápolis, Frei Vandeí tem 45 anos e é frade capuchinho há 25. Faz parte do governo da província como conselheiro e, atualmente, é superintendente da Fundação Santo Antônio, coordenando a rede rádios: Sociedade e Princesa em Feira de Santana, Interativa em Itabuna e Caraíbas em Senhor do Bonfim.

Além da nova direção, Frei Vandeí participou do processo de migração da rádio Sociedade, de 970 AM para 102.1 FM, oficializado no dia 12 de março deste ano. Segundo ele, essa foi uma das missões mais árduas. “Eu tinha circulado por aqui durante uma semana e em seguida, no dia 10 de agosto, veio a posse. (…) Eu cheguei no ambiente completamente leigo. Eu não tinha noção mas tive a ajuda de grandes profissionais como o James Nassif e o Frei Monteiro, além dos nossos colaboradores aqui e ai nós conseguimos dar esse passo”, contou ao Acorda Cidade.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2018/09/radio-sociedade-chega-aos-70-anos-e-comemora-nova-fase-com-acao-social.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.