A nova frota do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) foi entregue pela Toyota nesta segunda-feira (17). No total, são 80 carros modelo Corolla, adquiridos em uma licitação de quase R$ 7,5 milhões. Os novos carros serão destinados para a mesa diretora do TJ e para os demais desembargadores. A Corte baiana, atualmente, é formada por 60 desembargadores. Ainda há uma vaga em aberto. Há previsão de nomeação futuramente de mais nove pessoas.
A licitação para compra dos carros foi aberta em junho deste ano. No dia 19 de julho, foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico que a Toyota foi a vencedora do pregão. Uma ação popular ainda tentou barrar a compra dos veículos, mas o pedido foi negado pela Justiça. Os 70 carros da atual frota, compostos por modelos da Renault, serão leiloados pelo tribunal. O leilão poderá ocorrer para que apenas uma pessoa arremate todos os carros de uma só vez. Dessa forma, se restringe a concorrência e o arrematador pode comprar os veículos com lance inicial. Assim, o lucro que o tribunal pode ter com a venda dos veículos usados será baixa. O leilão visa dar ampla concorrência e aumentar o retorno aos cofres públicos, informou o BN.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.