O fisiculturista baiano Tiago Vieira Pinto, de 36 anos, foi recepcionado com festa por familiares e amigos, no domingo (23), após retornar da primeira competição que participou. Ele conquistou o 2º lugar. O grupo se reuniu no portão de desembarque do Aeroporto Jorge Amado, na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, onde o atleta, que tem síndrome de Down, mora.
Por não haver outro fisiculturista com Down registrado, Tiago Pinto concorreu com atletas da mesma altura dele, dentro da categoria amador. A competição ocorreu durante uma feira de nutrição esportiva, em Fortaleza (CE), no sábado (22). Após a vitória, ele foi classificado como profissional.
Tiago se preparou muito para concorrer. O atleta intensificou os treinos há 3 meses, e passou a malhar de domingo a domingo. O esforço é fruto da paixão pelo fisiculturismo, informou a TV Santa Cruz.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.