tim

Salvador é a terceira cidade do pais a contar com o novo serviço de banda larga fixa da operadora italiana TIM: O TIM Live. O novo produto, que será apresentado oficialmente amanhã, oferece planos com velocidade de download que variam entre 100 Mbps (megabits por segundo) a inacreditáveis 2 Gbps (gigabits por segundo). O plano mais barato chega ao mercado custando R$ 135.

Além da ultravelocidade, os planos virão ainda com telefonia fixa – por meio da tecnologia VoIP (voz sobre conexão de internet) – e conteúdos de vídeo por meio de demanda a partir de parcerias com empresas e serviços de entretenimento como o Netflix e canais de TV por assinatura. Não será preciso ter uma assinatura para usar esses apps. “São conteúdos que os nossos clientes irão acessar de sua smart TV”, diz Daniel Moreira, diretor regional da TIM para o Nordeste.

O novo produto, já disponível nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, faz parte do serviço de FTTH (fiber to the home), que instala a fibra óptica na residência do clientes. A vantagem da tecnologia, além da velocidade, é a estabilidade da conexão.

Outra aposta da companhia para crescer na Bahia nos próximos meses é a modernização de suas lojas. A operadora acaba de inaugurar, no Salvador Norte Shopping, sua primeira revenda no modelo 100% digital. Nos próximos meses, as unidades do center lapa e do Salvador Shopping também irão incorporar o novo conceito. “Com mais atrativos para os clientes, a nova concepção oferece experiências e interatividade com os produtos e serviços da TIM”, afirma Daniel Moreira.

A TIM está presente hoje em 207 dos 417 municípios da Bahia, cobrindo 89% da população de todo o estado. “Sendo que na parte de dados, com a cobertura 4G, são 177 municípios baianos atendidos com esta tecnologia. Somos a operadora líder na cobertura 4G no Nordeste e no Brasil”, afirma Daniel Moreira, informando ainda que a TIM está investindo recursos da ordem de R$ 12 bilhões em todo o país, boa parte desses recursos direcionado em aumento de capacidade. “Com os saltos de internet nós precisamos expandir a capacidade. Entre 2014 e 2018 investimos muito em expansão. Agora é capacidade, melhorar e atender plenamente o tráfego que está aumentando”.

 

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *