Com a decisão de ontem da 2ª Turma do STF, que manteve o ex-ministro José Dirceu livre – confirmando o HC “de ofício” concedido em junho -, é ainda mais atual a pergunta: por que Lula não recebe o mesmo benefício?
Zé Dirceu foi condenado em 2ª instância a mais de 30 anos de prisão, e ainda não teve a sentença transitada em julgado.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Lula foi condenado a pouco mais de 12 anos de cadeia, sem sentença trânsito em julgado.
Se ele não pode ser candidato, tudo bem, para quem acredita na lei da Ficha Limpa.
Mas mantê-lo preso é uma incoerência, para dizer o mínimo, e mostra que a Constituição Federal não diz nada: seus intérpretes é que é desvendam os segredos hermeticamente fechados.
Aí, é o caminho do sobrenatural.
Publieditorial do Ricardo Mota do TNH
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.