O Ministério da Saúde anuncia que estão abertas as inscrições do Processo Seletivo que objetiva a formação da 15ª turma para o Programa Treinamento em Epidemiologia Aplicada aos Serviços do SUS (EpiSUS).

O EpiSUS é um Programa de Treinamento em Serviço da SVS/MS, com dois anos presenciais de duração e que exige dedicação exclusiva, não permitindo sua realização simultânea com outras atividades de trabalho ou cursos acadêmicos.

As atribuições do programa são compostas em sua maioria por atividades práticas desenvolvidas no âmbito do SUS, incluem: investigar surtos/epidemias e eventos inusitados em saúde pública; contribuir para o fortalecimento da vigilância em saúde no âmbito do SUS, dentre outros deveres.

Durante o curso, é necessário que o candidato esteja residindo em Brasília – DF e tenha disponibilidade para as atividades em qualquer lugar do Brasil ou exterior, se necessário.

Poderá participar Profissionais de nível superior, com formação em biologia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, psicologia, saúde coletiva/saúde pública e terapia ocupacional, com curso de pós-graduação, especialização, cursos de aperfeiçoamento, residência médica, residência multidisciplinar, mestrado ou doutorado, conforme as especificações disponíveis no edital que já está em nosso site.

É necessário também possuir pelo menos um ano de experiência profissional no desenvolvimento de atividades de nível superior, em uma ou mais das seguintes áreas: doenças infecciosas e parasitárias, epidemiologia, infecção hospitalar, infectologia, medicina preventiva e social, medicina comunitária, medicina sanitária, medicina tropical, saúde coletiva/saúde pública, saúde da família, saúde do trabalhador, vigilância em saúde, vigilância em saúde ambiental, vigilância epidemiológica, vigilância hospitalar e vigilância sanitária.

São oferecidas doze vagas para o treinamento que deve inicia provavelmente no dia 5 de novembro de 2018, com bolsa no valor de R$ 5.000,00. Vale ressaltar que os candidatos com vínculo com o serviço público federal, de qualquer órgão do governo, deverão manter seus proventos do órgão de origem, sendo legalmente vedado o pagamento de bolsa.

As inscrições são recebidas via internet, por meio do formulário que deve ficar disponível até o dia 19 de agosto de 2018 no endereço eletrônico do Ministério da Saúde.

Os inscritos deverão encaminhar as cópias digitalizadas no formato PDF ou JPG com resolução de 600 DPI dos documentos comprobatórios requeridos no período de 27 de agosto de 2018 a 3 de setembro do mesmo ano.

Como forma de classificação os candidatos são submetidos a análise e validação das provas documentais e avaliação presencial composta por provas de conhecimentos específicos, entrevistas e trabalhos em grupos. A segunda etapa pode ocorrer entre os dias 1 e 4 de outubro de 2018, informou o PCI.

Clique aqui e veja o edital

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *