ITABUNA: Prédio que abrigaria shopping e desabou parcialmente começa a ser demolido após ordem judicial

Prédio começou a ser demolido na tarde da segunda-feira (13) (Foto: Roger Sarmento/ TV Santa Cruz)

um prédio que abrigaria um shopping popular de Itabuna, começou a ser demolido parcialmente na tarde de segunda-feira (13), após determinação da Justiça. Em dois anos de obra, o prédio registrou dois desabamentos.

De acordo com Yuri Bandeira, coordenador da Defesa Civil da cidade (Codesal), a demolição do último piso e das varandas que circulam quase toda a estrutura do estabelecimento parou por volta das 16h30 e vai ser retomada hoje (14).

Segundo Bandeira, o destino do restante do prédio será decidido pela 1ª Vara da Fazenda Pública de Itabuna nos próximos 30 dias, quando o resultado do laudo técnico da justiça será concluído.

Conforme a Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran), por causa demolição, um trecho da Avenida Inácio Tosta Filho e a Rua Osvaldo Cruz foram interditados. Um desvio foi feito para a rua Adolfo Maron.

Caso

De acordo com a prefeitura da cidade, em janeiro deste ano, uma comissão da gestão municipal emitiu um relatório sugerindo a demolição. A situação foi parar na Justiça, que então avaliou a demolição do edifício.

O primeiro desabamento ocorreu em dezembro de 2016. Segundo a prefeitura, responsável pela construção, havia trabalhadores no local no momento do acidente, mas ninguém ficou ferido. Em 26 de julho deste ano, parte da estrutura do imóvel voltou a desabar durante a madrugada.

Após o primeiro desabamento, o Corpo de Bombeiros embargou as obras por cerca de oito meses. Entretanto, em 2017, a construção foi retomada. Ainda no ano passado, as obras foram embargadas mais uma vez.

O espaço está em construção desde 2014, mas as obras foram abandonadas em 2015. Foram gastos mais de R$ 2 milhões para a construção do estabelecimento, que tinha três andares e 150 boxes que abrigariam os camelôs que atualmente ocupam a praça Adami, em Itabuna. Entretanto o espaço possuía muitos problemas estruturais, como infiltrações e rachaduras, informou o G1.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2018/08/itabuna-predio-que-abrigaria-shopping-e-desabou-parcialmente-comeca-a-ser-demolido-apos-ordem-judicial.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.