
Cinco dos dez maiores colégios eleitorais da Bahia tiveram redução do número de votantes este ano em relação a 2014. Dentre eles estão Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista, as três cidades com mais eleitores no estado.
De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a capital baiana teve queda de 5% (de 1,9 milhão para 1,8 milhão), enquanto Feira caiu 0,9% (de 387,7 mil para 384 mil) e Conquista, 1,2% (224,6 mil para 221,8 mil).
A diminuição mais expressiva foi registrada em Ilhéus, oitavo maior colégio baiano, onde a quantidade de eleitores saiu de 133,5 mil para 116,7 mil – variação de 12,5. Jequié, o nono maior, teve queda de 1,3%, caindo de 106,6 mil para 105,2 mil votantes. Completando os dez maiores colégios, Lauro de Freitas, Camaçari, Itabuna, Juazeiro e Teixeira de Freitas tiveram aumento.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Ufologia, Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.